quinta-feira, maio 11, 2006

Perdi o meu amigo...

Desta vez vamos deixar aqui algumas dicas que esperemos, nunca venham a ser precisas. No entanto, é sempre bom ter uma ideia do que fazer caso perca o seu cão ou o seu gato:

- Contacte os Canis Municipais (o telefone do de Évora é o 266 771 406), Abrigos e Associações como a do Cantinho e comunique o desaparecimento à Polícia ou à GNR.
- Percorra a pé e/ou de carro o local do desaparecimento. Pergunte aos moradores, ao carteiro, exibindo, se possível, uma fotografia recente do animal.
- Elabore folhetos com a raça, sexo, idade, cor do pêlo e inclua também uma fotografia, colocando-os de seguida em supermercados, paragens de autocarro, caixotes do lixo, bombas de gasolina, farmácias, clínicas veterinárias, na internet (em www.encontra-me.org, por exemplo), etc.
- Não desista pois existem muitos casos em que o animal é encontrado ou re-encontra o caminho de volta a casa passadas semanas.

Se, infelizmente, for o seu caso esperamos ter contribuído para mais facilmente encontrar o seu animal. De resto, já sabe que pode sempre contar com a nossa ajuda.

A Pata

Sem comentários: