terça-feira, junho 12, 2007

Ajuda Alemã

A Gina e o Sultão que podem ver nos artigos que se seguem, são dois casos que demonstram na perfeição mais uma colaboração que actualmente existe. Trata-se desta vez de uma ligação entre a Associação Cantinho dos Animais e três pessoas, nomeadamente uma jovem alemã, um rapaz e uma jovem veterinária portugueses.

A realidade alemã é bastante diferente da portuguesa na medida em que não existem cães abandonados e, fruto dessa situação, o Cantinho tem servido para satisfazer um ou outro pedido de adopção.

Depois de devidamente vacinados, desparasitados e depois de tratada toda a parte burocrática, os cães são transportados até aos seus novos donos.

No seguimento desta iniciativa, está prevista a "construção" em alemão de uma página na internet que servirá para colocar as fotos e respectiva descrição detalhada dos animais existentes no CAT para adopção.

3 comentários:

Anónimo disse...

Excelente ideia!! Sim... porque infelizmente Portugal tem muito a aprender com outros países, como a Alemanha, mais desenvolvidos ao nível da sua mentalidade e da forma como encaram os animais!!Acho que a construção de uma página na internet em alemão (assim como noutras línguas) será uma forma de ajudar oa animais a encontrar pessoas decentes no estrangeiro e a terem assim mais uma oportunidade de ter vida digna! Parabéns pela iniciativa!

Anónimo disse...

Boas!
Concordo que é uma ideia fantástica que poderá ter imenso impacto!
Se quiserem ajuda, a minha mãe é alemã e adora animais pelo que terá todo o gosto em ajudar.

Anónimo disse...

Muitos parabéns pelo vosso trabalho em prol do bem estar dos animais. Fiquei realmente contente de saber que esta colaboração tem dado tantos frutos. Foi para mim uma prenda de natal e uma esperança para que o ano de 2009 traga para a associação muitas coisas boas.