terça-feira, outubro 02, 2007

Dia Mundial do Animal - 4 de Outubro


8 comentários:

Anónimo disse...

Eu tenho cobertores que gostaria de doar ao Cantinho dos Animais. Será que dá para entregar no próximo sábado, no Modelo, a quem tiver a receber a comida?

Anónimo disse...

Eu já entreguei os cobertores directamente no Cantinho dos Animais, a uma tratadora.

PS - Sugiro alguma atenção a quem gere este blog, no sentido de ser um pouco mais dinâmico e tentar, pelo menos, responder aos comentários/perguntas que aqui são deixados. Imagino que o tempo seja pouco, mas fica bem responder a quem quer ajudar desinteressadamente. Obrigada.

Anónimo disse...

Não pertenço ao cantinho mas realmente penso que não há problema algum em entregar os cobertores na campanha do modelo

Unknown disse...

Cara Suspeita,

Antes de mais as minhas desculpas pela falha. De seguida, e ainda que já não em tempo útil, referir que a resposta teria sido afirmativa pois Associação não pode rejeitar qualquer tipo de ajuda mesmo que em espaço/iniciativa "menos apropriada" para tal. Por último, em nome do Cantinho, agradecer o seu gesto e indicar que a Teresa Dordio é a responsável do CAT e não tratadora.

Anónimo disse...

O meu reparo foi apenas no sentido de se estar mais atento ao blog, porque acredito que se o mesmo for um espaço activo e dinâmico, novos apoios podem surgir para os animais. Claro que eu nunca iria deixar de ajudar e percebo que não haja tempo para se estar «sempre em cima» do blog a ver eventuais comentários, mas já falei com pessoas que, por exemplo, não ajudam mais o Cantinho dos Animais de Évora porque não sabem muito bem como o fazer ... talvez exista alguma falta de informação, que eu penso que nem tem a ver com o vosso trabalho, que é meritório, mas sim com a falta de apoio de entidades públicas que deveriam ajudar mais.

Da mesma forma, a falta de uma sede, de um local na cidade (pelo menos que eu conheça) também não ajudará a aproximar a população do Cantinho. Neste sentido, o blog pode ter uma importância muito grande a dar a conhecer o vosso trabalho e a atrair novos voluntários e pessoas que, de uma forma ou outra, possam ajudar.

Da minha parte vou, certamente, continuar a fazer o que estiver ao meu alcance.

Nota: Quanto à Teresa Dordio ser a responsável do CAT, presumo que a mesma pessoa a quem entreguei os cobertores, naturalmente que me é impossível saber quem é quem, ainda mais quando me pareceu que ela andava a tratar dos animais na tarde em que lá estive. Daí o lhe ter chamado «Tratadora». Penso que não desprestigia o seu trabalho, muito pelo contrário.

Obrigada pela atenção.

The Joker disse...

Cara Suspeita, exceptuando os funcionários do canil todos somos voluntários. Temos os nossos empregos, a nossa vida privada e, na medida do possível, vamos dedicando algum do nosso tempo livre à Associação.

Posso dizer-lhe sem qualquer tipo de vitimização ou pretensiosismo que normalmente actualizo o blog à noite ou aos fins de semana e, infelizmente para o blog e para a Associação, isso nem sempre me é possível. Por vezes acontece, pura e simplesmente, não me apetecer porque estou cansado ou porque vou sair ou ainda porque está a dar algo na televisão que quero ver e depois fica tarde. Provavelmente não lhe respondi pois esse era um desses dias e, também provavelmente, no dia seguinte não me lembrei.

Quanto às pessoas que querem ajudar mas não sabem como, é simples. Têm várias maneiras de nos contactarem e perguntarem. De certeza que se arranjará qualquer coisa.

A propósito de voluntariado, e por exemplo em relação ao Encontro Canino, posso dizer-lhe que já temos alguns voluntários dispostos a ajudar. Com maior ou menor dificuldade vai aparecendo gente disponível para esta ou aquela actividade. O grande problema, Suspeita, é a falta de gente que colabore de forma mais regular em relação aos assuntos que precisam de ser tratados "no dia-a-dia". É preciso fazer uma carta para a Câmara ou para uma empresa a solicitar um apoio ou simplesmente a alguém agradecendo um donativo. É preciso contactar os sócios que por algum motivo deixaram de pagar quotas, era simpático e importante fazer uns telefonemas para saber como estão as pessoas e os animais que adoptaram a darem-se (e vice-versa eh eh eh). É necessário actualizar o blog, ver os mails, o correio... Como vê Suspeita não é fácil se considerarmos que apenas 5 pessoas (!) há largos meses que fazem todo este trabalho.

Mais uma vez agradeço, em nome da Associação, a sua participação, sugestões, preocupações e ajuda.

Nota: Mais uma vez quanto à Teresa. Tratou-se apenas de informação e de rigor mas admito que tenha parecido arrogância ou falta de tacto. Além disso, chefe também suja as mãos :D

Foi (é sempre) um prazer "falar" consigo.

Anónimo disse...

Eu percebo as vossas limitações dada a falta de pessoal. Percebo que se dediquem muito e isso é de louvar. Também não quero ser mal interpretada, porque não foi minha intenção criticar. Apenas chamar a atenção, mais nada.

Eu, pessoalmente, ajudo os animais como posso. Sou sócia da Animal, da União Zoofila, assim como colaboro, dentro das minhas limitações de tempo, com o Cantinho dos Animais de Évora, sendo sócia, dando cobertores ou alimentos (como ainda o fiz agora no Modelo, a semana passada). Mais do que isso:acolho animais em minha casa e arranjo donos para eles, porque sei que o Cantinho está com a sua lotação mais que esgotada. Ainda ontem trouxe para casa um cão que estava na estrada, já sem fugir dos carros, ferido, com larvas nas feridas e uma pata partida. Deixei-o, hoje de manhã, na Veterinária, já desembolsei 70 Euros e nem tenho a certeza se ele se safa... Partindo do princípio que tudo irá correr pelo melhor, irei, posteriomente, tentar arranjar dono. E é assim que eu me dedico aos animais e é por isso que esta questão me é tão cara ao ponto de vos deixar um comentário como aquele que originou toda esta troca de ideias.

Enfim ... o importante é estármos todos do mesmo lado: dos animais.

The Joker disse...

Sem dúvida que estamos do mesmo lado.

Sabe que normalmente, "escrever torna-se muito impessoal e dá azo a interpretações várias. Por isso, aparentemente, pode parecer que estamos chateados um com o outro mas, na verdade, não me parece que seja assim :D