terça-feira, janeiro 15, 2008

Balanço

O ano de 2008 chegou e está na altura de olhar para trás e fazer o balanço de 2007.

Consequência do crescente abandono de animais, especialmente antes e durante o período de férias, em 2007 o Cantinho dos Animais recolheu 144 animais no seu Centro de Acolhimento Temporário- CAT (98 cães e 46 gatos), sendo a média de animais albergados de cerca de 150.
Não obstante, e com a ajuda de todos, em 2007 o Cantinho dos Animais encontrou um lar para 134 animais (94 cães adultos/ cachorros e 40 gatos adultos/ gatinhos). Demos especial atenção e empenhámo-nos em entregar os nossos animais com rigor e consciência, para assim tentar minorar a probabilidade de insucesso de uma adopção ou reincidência no abandono. É com prazer que, passados alguns meses da adopção, contactamos os novos donos e percebemos que estão contentes com o seu novo amigo, que o respeitam e que o cuidam como ele merece.

Estamos conscientes de que este sucesso se deveu, em parte, às campanhas de adopção que realizámos, ao longo do ano, em Évora, Montemor-o-Novo e Arraiolos. E, também, a toda a gente que acredita neste projecto, que ajuda e que torna possível tudo isto!

Esterilizámos 31 animais (9 cadelas e 2 cães e 20 gatos/gatas), prestámos cuidados veterinários (internamentos, cirurgias, medicações, etc.) e procedemos à desparasitação interna/externa e vacinação de todos eles.

Foi graças ao trabalho dos voluntários e amigos do Cantinho dos Animais que conseguimos realizar campanhas de angariação de alimentos, bazares e, sobretudo, manter a tasquinha durante a Feira de São João, actividades que permitem obter receitas para fazer face às despesas do dia-a-dia.

Estamos conscientes de que ainda há muito a fazer e muitas prioridades a cumprir. E é, por isso, que continuamos a contar com a ajuda de todos, porque só com a ajuda de todos conseguiremos continuar a trabalhar em prol dos nossos animais.

Lembramos, ainda, os sócios que não liquidaram as suas quotas de 2007 a importância e urgência em regularizar a situação uma vez que, como sabem, essa é a única fonte de receita fixa da Associação.
Podem-nos contactar por e-mail, carta ou através do número 964 648 989 para esclarecimentos acerca deste assunto.

Bom Ano de 2008!

5 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns! É um belo balanço!

CarlaRamalho disse...

Esperemos que o próximo ano ainda seja melhor para o Cantinho, o que significa mais ajudas e menos animais abandonados!

Parabéns pelo vosso trabalho!

Lurdes disse...

Muitos, muitos parabéns pelo vosso trabalho.

Lurdes disse...

E podem contar com a minha ajuda.

The Joker disse...

Em nome da Associação, um obrigado especial e, para quem quiser ajudar, as portas estão sempre abertas pois ajuda nunca é de mais.

Para tal, têm sempre o email cantinhodosanimais@gmail.com para onde devem enviar os v/ dados pessoais.