quinta-feira, novembro 18, 2010

Comunicado


A Associação Cantinho dos Animais considera necessário e oportuno, uma vez mais, reforçar as ideias que defende e pelas quais constantemente se bate.


O Cantinho dos Animais condena toda e qualquer forma de tortura animal; opõe-se aos canis de abate; não defende a eutanásia efectuada indiscriminadamente e como uma solução para o problema da sobrepopulação de animais errantes e/ou abandonados, embora a compreenda mas apenas como último recurso e caso não haja alternativa para casos de animais sem condições dignas de vida e/ou em sofrimento e/ou com doenças incuráveis; promove e/ou apoia activamente a adopção de novos donos para animais abandonados e considera ainda que a esterilização é uma maneira eficaz de combater o problema da sobrepopulação animal, defendendo que esta deve ser promovida, incentivada e tornada financeiramente acessível a todos.


Relativamente aos recentes incidentes que envolvem o Canil Municipal de Évora e face às situações anómalas denunciadas pelas veterinárias municipais e veiculadas pela comunicação social, a Associação Cantinho dos Animais aguarda as conclusões do inquérito conduzido pela CME.


A Direcção


1 comentário:

isAnimal2go disse...

DIVULGUEM POR FAVOR!!!
Mega MANIFESTAÇÃO SINCRONIZADA!! - de NORTE a SUL do País e Ilhas!!


NO PRÓXIMO DIA 11 DE DEZ. DE 2010 às 11h da manhã.

ESTEJAM PRESENTES EM FRENTE DAS CAMARAS MUNICIPAIS DOS VOSSOS RESPECTIVOS LOCAIS, DE NORTE A SUL DO PAÍS PARA FAZERMOS UMA MEGA MANIFESTAÇÃO SINCRONIZADA!!

O objectivo desta manifestação nacional, a realizar em frente às Câmaras Municipais, é alertar as pessoas em geral para o que se passa em Portugal, e, sobretudo, reivindicar o fim do abate em Canis Municipais, esterilização obrigatória, assistência veterinária aos animais que estejam doentes nos canis, instalações dignas, alimentação adequada incluindo fins de semana, colaboração com as Associações locais na assistência, acompanhamento e adopção dos animais.

http://www.facebook.com/pages/Oeiras-Portugal/Vamos-LIMPAR-Portugal-dos-MAUS-TRATOS-e-ABANDONOS-AOS-ANIMAIS/114996401844175#!/event.php?eid=182669151748223

Obrigada
Isabel Oliveira