quarta-feira, fevereiro 09, 2011

Adiamento da Campanha de Angariação de Alimentos e de Adopção – esclarecimento

Lamentamos informar que a Campanha de Angariação de Alimentos e de Adopção, marcada para o fim-de-semana de 12 e 13 de Fevereiro no Supermercado Pingo Doce de Évora, foi adiada.

Conforme alguns de vós terão reparado, no fim-de-semana anterior (5 e 6 de Fevereiro, data inicialmente proposta para as campanhas do Cantinho dos Animais), nesse mesmo supermercado, esteve a decorrer uma campanha de angariação de alimentos para animais de uma associação de Moura.

Tal facto foi para nós uma surpresa uma vez que, independentemente das dificuldades que todas as associações de defesa animal enfrentam e das ajudas que necessitam, entendemos que as associações deverão, em princípio, respeitar a área de intervenção umas das outras.

Calculamos que algumas pessoas terão contribuído pensando tratar-se de uma campanha do Cantinho dos Animais de Évora…

Organizar uma campanha destas envolve um esforço muito grande por parte de todos os voluntários que participam (para uma campanha de angariação de alimentos e de adopção de dois dias necessitamos de cerca de 20 a 24 pessoas, a trabalhar entre as 9h e as 20h), esforço esse que é compensado pela generosidade das pessoas que contribuem.

Entendemos que nos tempos difíceis por que passamos não é justo pedir, às mesmas pessoas e no mesmo local, que contribuam em dois fins-de-semana seguidos para este tipo de acção. Ainda que algumas pessoas estivessem dispostas a fazê-lo, outras que gostariam de nos ajudar não o poderão fazer e outras ainda reclamarão por estarem a ser abordadas novamente, acabando por os resultados da campanha ficarem muito aquém do esperado.



Por essa razão iremos procurar junto do supermercado uma outra data para a realização da campanha, da qual vos daremos notícia o mais breve possível.

2 comentários:

Ana disse...

Se necessitarem de voluntários, estarei disponível!

Filipa disse...

Boa tarde.
Eu queria perguntar se ainda precisam de voluntários para o Cantinho dos Animais?