quinta-feira, julho 12, 2012

FAT precisa-se... novamente!


Precisamos, mais uma vez, de uma FAT para acolher esta cadelita durante a fase de pós-operatório.
Tinha uma pata partida, foi submetida a cirurgia e terá alta no Sábado.

Precisa de ficar em repouso (dentros dos possíveis, tendo em conta que com 4 meses e já sem dores só quer brincadeira...) até estar recuperada; durante os primeiros tempos de recuperação terá que ir periodicamente ao veterinário para controle.

O Cantinho dos Animais assegura todas as despesas (alimentação e custos médicos).

Os candidatos deverão ligar para o nº 964 157 825 (só para este assunto) e combinar com a voluntária todos os procedimentos.

Se não conseguirmos FAT até Sábado terá que continuar no Hospital Veterinário, o que se traduz numa despesa muito avultada.


Se não puder ser FAT mas ainda assim quiser ajudar o Cantinho dos Animais a liquidar a factura respeitante à cirurgia e internamento da cadelinha poderá efectuar um donativo para a nossa conta 0035 0297 00069415730 12 (CGD), mencionando no descritivo *cadela malagueira* (envie-nos de seguida um e-mail com os seus dados e nº de contribuinte para que lhe possamos enviar um recibo de donativo).

Até à data da alta prevista a conta respeitante à cirurgia e internamento é de 333,70€.

Obrigada!


Donativos:

Maria C******* M***** - 50€

2 comentários:

Anónimo disse...

Estimada Bixus

Mais logo, "mostrarei" o caso à minha "extremosa" esposa. :)Embora, à partida, me pareça difícil podermos acolher mais alguém na família. Mesmo tendo em conta que é uma situação temporária.
Resido num T3, mas precisaria de um T33 ou de um 55. O quintal do prédio onde vivo ( isto, para outros efeitos ), até é simpático. Infelizmente, no geral, é um espaço "comum" a ( quase ) todos os residentes. Em rigor, não tenho um pedaço de "quintal geral" que seja apenas meu. De modo a permitir, um vaivém natural entre o espaço - casa e o espaço exterior. Para os meus gatos, não há problema. Para o D'Aires, por exemplo, seria mais complicado.
Oportunamente, se for o caso, direi mais qualquer coisa.

* Acinonyx Jubatus * :)

Anónimo disse...

Estimada Bixus

Tenho de ser realista e "assertivo". Os "adultos" da casa têm, felizmente, os seus empregos, estão a trabalhar e as férias ainda estão longe. Ou seja, não temos, de momento, a disponibilidade que o caso exige. Também por esta razão, a minha "extremosa" esposa , embora sendo uma pessoa bastante "amiga dos animais", não se mostrou "receptiva" à ideia da FAT.

Estive no Hospital Veterinário, a visitar a cadelita. ( Ontem e hoje, "gozei" dois dias de férias que andavam "perdidos". )
A Cadelita Malagueira é muito simpática, meiga, comunicativa, brincalhona e "roedora" ( está na sua fase "infanto-juvenil", note-se ). À falta de melhor, "roeu", alegremente, um dos meus dedos. Por outro lado, inundou-me de outro tipo de mimos. Deu-me imensas e ternurentas lambidelas.

Tem também uns olhos muito meigos e muito expressivos. Quando virei costas, ela fez uma expressão, uma súbita e suspensa quietude, que permanece, com mágoa, no meu coração.

Entretanto, a cadelita deveria ter dono. Será que se perdeu e ao sofrer o "acidente" mais perdida ficou? Será que foi abandonada, antes ou depois do acidente? Como tentar encontrar o dono? Os mistérios habituais. Para os quais, só pedindo a ajuda de Hercule Poirot.

* Acinonyx Jubatus *

( Com os olhos um pouco "enevoados" )