quinta-feira, setembro 20, 2012

Voluntários para comemorações do Dia Mundial do Animal

Amigos,

comemora-se no próximo dia 4 de Outubro o Dia Mundial do Animal. Como sempre, o Cantinho dos Animais está a preparar uma série de iniciativas para o assinalar e vamos precisar da vossa ajuda!

As comemorações compreendem uma Campanha de Angariação de Alimentos para animais, desta vez em dois supermercados em simultâneo e em colaboração com o MIAR, e uma Campanha de Adopção de Animais.

Assim, vamos precisar de voluntários para:

Campanha de Angariação de Alimentos

Dias 29 (Sábado) e 30 (Domingo) de Setembro (9h30m - 19h) - Supermercados Intermarché e Bricomarché de Évora (sob orientação do Cantinho dos Animais)

Dia 29 de Setembro (9h30m - 19h) - Supermercado Pingo Doce (antigo Feira Nova) (sob orientação do MIAR)

Como de costume, estas campanhas realizam-se por turnos de cerca de 3 horas, a saber:
1º turno - 9h30m - 12h30m
2º turno - 12h30m - 16h
3º turno - 16h - 19h


As funções a desempenhar são:
- abordagem e sensibilização do público através da distribuição de folhetos da campanha
- recolha e organização dos alimentos entregues.

Os interessados deverão entrar em contacto com o Cantinho dos Animais por e-mail, indicando a disponibilidade (dia e horário), até ao dia 27 de Setembro (Quinta-Feira). Se tiverem alguma preferência pelo supermercado deverão mencionar isso no contacto. No caso de haver algum menor de idade a participar na campanha, deverá vir acompanhado por um adulto.


Campanha de adopção de animais

Dia 6 de Outubro (Sábado) (10h - 18h) - Hospital Veterinário Muralha de Évora

Para esta actividade não temos turnos definidos, devendo os participantes informar se preferem estar de manhã ou de tarde (ou o dia todo). Do número de voluntários dependerá o número de animais a levar à campanha (1 voluntário = 1 cão).
As funções a desempenhar serão, basicamente, segurar e passear à trela os cães disponíveis para adopção. No caso de haver algum menor de idade a participar na campanha, deverá vir acompanhado por um adulto.

Os interessados deverão entrar em contacto com o Cantinho dos Animais por e-mail, indicando a disponibilidade (dia e horário), até ao dia 4 de Outubro (Quinta-Feira).



Contamos com vocês!




Voltamos a lembrar a importância da confirmação da presença dos voluntários, bem como a responsabilidade que implica a participação nestas actividades. Uma falta sem aviso prévio pode, muitas vezes, comprometer a realização da actividade, obrigar outros voluntários a permanecer no local 2 ou mais turnos seguidos ou, no caso da campanha de adopção, impossibilitar a presença dos animais.








3 comentários:

Anónimo disse...

Boa noite.

Gostaria de saber se poderá participar uma rapariga de 7 anos na adopção dos animais de estimação com uma pessoa maior de idade.
Obrigada e boa noite

Bixus disse...

Boa noite,

em princípio sim, desde que sempre acompanhada por um adulto. Se desejar participar por favor escreva-nos para cantinhodosanimais@gmail.com para lhe enviarmos a respectiva ficha de inscrição.
Obrigada.

Anónimo disse...

Se eu tivesse transporte próprio concerteza participaria na campanha de adopção de animais, mas habito a 20 kms e não tenho hipótese de deslocação.
Que as campanhas sejam um sucesso!