sexta-feira, janeiro 04, 2013

Necessitamos de ração júnior (cão)!

Caros amigos,

como alguns de vocês já saberão, nas últimas três semanas foram abandonados ao portão do CAT doze cachorros com cerca de dois meses. Os primeiros seis, ainda em Dezembro de 2012, estavam dentro de um balde de plástico, daqueles usados para colocar a roupa suja; nessa mesma noite, quando duas voluntárias os foram buscar ao CAT para os levar para uma Família de Acolhimento Temporário (FAT), encontraram a Miuki, encostada ao portão, sem trela, sem corda, sem nada. Ficámos, portanto, com sete cachorros de porte grande, de uma vez só.

Ontem de manhã estavam estas duas caixas ao portão. Dentro delas, mais cinco cachorros. Não nos vamos alongar quanto ao carácter de quem faz uma coisa destas, os cachorros foram recolhidos, estão em FAT e esperemos que recuperem bem, uma vez que estavam bastante magros e cheios de parasitas. São, também, de porte grande.

Como devem calcular, onze bocas a comer (um deles já foi, felizmente, adoptado) acaba rapidamente com o stock de ração júnior e com todas as despesas que estamos a ter com eles (desparasitações internas e externas e vacinas) e com os outros 93 cães e 24 gatos que temos ao nosso cuidado, não nos resta outra solução que não seja pedir a vossa ajuda...

Necessitamos de ração júnior para cão!

A ração pode ser entregue directamente no CAT ou, em alternativa e se não tiverem como se deslocar até lá, nós fazemos a recolha em local e hora a combinar (em Évora), bastando para isso que nos liguem para o nº 964648989. O CAT está aberto diariamente, entre as 9h e as 13h.


Os cachorros de que falamos são a Annete, a Boni, a Celine, a Denise (na foto), o Erric, a Miuki, a Olga, a Suzy, a Montana, o Faísca e a Edite. Os seis primeiros estão já disponíveis para adopção, os outros cinco poderão ser adoptados após conclusão do 1º ciclo de vacinação (dentro de 3 semanas).

Os interessados em adoptá-los poderão contactar a FAT para os conhecer e, embora o Cantinho dos Animais não faça reservas de animais, poderão combinar com a FAT visitas regulares para adaptação e posterior conclusão do processo de adopção. A adopção implica, por parte dos adoptantes, assinatura do Termo de Responsabilidade, aceitação das normas de adopção e liquidação de respectiva taxa de adopção.

É urgente encontrar donos para estes cachorros. Enquanto são pequenos cabem bem numa boxe, mas vão crescer rapidamente e não temos lugar para mais onze cães! Além disso, um cachorro deve crescer num ambiente saudável, junto de quem o trate bem, e não num canil!

Obrigada e votos de um Feliz 2013!


Sem comentários: