Cá estamos novamente a contar algumas das novidades do C.A.T. Sim, porque existem sempre coisas a acontecer naquele lugar! Umas muitos boas, extraordinárias, outras menos boas ou até muito tristes (como tudo na vida). Mas agora aqui, só vou contar-vos o que aconteceu no último fim de semana...
Foram dois dias de passeios intensos! Muita correria, muitos saltos, arranhadelas, lambedelas, empurrões, tropeções, enfim, um espetáculo protagonizado pelos nossos amigos cães e cadelas, moradores do CAT e proporcionado por nós, voluntárias regulares do Cantinho (Ana Santos, Luísa, Magda e eu).
No sábado, a Ana, qual César Millan português, resolveu abrir 3 boxes ao mesmo tempo e aquilo é que foi vê-los correr (3 cães e 4 cadelas) na maior loucura. Não houve nem mortos nem feridos, mesmo com o gigante Torres à solta! Pelo contrário, foi só confraternização e diversão da boa!
No domingo, saíram mais 8 meninos (2 cadelinhas e 6 cães). Desta vez as coisas foram mais controladas, pois éramos menos...No entanto, tivemos a preciosa ajuda do Zé (tratador "oficial" do Cantinho), que fez com que conseguíssemos proporcionar a estes 8 "miúdos" um pouquinho de ginástica, liberdade e diversão. Foram dois dias cansativos, mas valeu muito a pena!
Laurinda
Ana (César Millan português) rodeada de belos exemplares!
Ringo a descansar...
Torres...atento! E a Pantera lá atrás a tentar ver...não sei bem o quê!
Terrie, linda de morrer!
Torres, Mamon e Terrie, no descanso! Quer dizer, o Torres tentou descansar...
Torres e Mamon
Todos à molhada!
Lambedelas e mais lambedelas!
Enzo a investigar!
O "meu" Alcácer a procurar um cantinho...
Alcácer
Kimbas a descansar!
Enzo
Janeiro a receber miminhos da Magda...
Pakito e Patolas nos seus momentos de liberdade.
Pakito a brincar com uma bola.
Patolas
E depois quem é que lhe tira a bola?!
Pakito a sorrir!
Buka e Jeropiga no treino matinal.
Jeropiga à procura...
Buka
Buka e Jeropiga
Foi um dia em grande, para nós e para eles!
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarhttps://www.youtube.com/watch?v=omeeKV0etxg&feature=youtu.be
ResponderEliminarUm vídeo desse dia
A primeira foto ( sobretudo, ampliada ) é magnífica e elucidativa. Uma foto de fazer inveja ao "famoso" César Millan.
ResponderEliminarCreio que a Ana tem talentos e ternuras que escapam ao referido "mago". Recordo, por exemplo, o excelente trabalho que ela fez com o Spooky. Suspeito que o "eremita" do Torres também foi influenciado pela sua ternura / magia. É uma boa surpresa, vê-lo na correria e brincadeira com outros "residentes" do CAT.
Por fim, não posso deixar de perguntar : e o fofinho do D'Aires, como está?
* Acinonyx Jubatus *
* Acinonyx Jubatus *, obrigado por tais palavras elogiosas. :)
ResponderEliminarMas, não é preciso nenhum dom especial para fazer uma foto como a que realça. Nem ter conhecimentos técnicos (claro que são uma mais valia e o resultado é mais célere e acertado), para tornar o Spoocky num cão pachorrento.
Pouco ou nada percebo de comportamento e/ou treino animal, só o que vejo em programas e vou lendo aqui e ali. Concordo que há caraterísticas inatas em cada um que potencializam essa relação, mas, também podem ser construídas, basta querermos.
Basta termos o dom da paciência, e transmitirmos amor, ternura, compaixão, empatia com o animal, que ele retribui-nos de igual forma. Claro que, em determinados cães, terá que ser um profissional a corrigir o seu comportamento, pois esses possuem conhecimentos específicos. Eu atuo conforme o que sinto na hora, sempre tentando transmitir calma a um cão stressado, confiança e submissão, a um cão assustado e territorial, felicidade, a um cão brincalhão, etc... Se faço erradamente isto, não sei, mas "tenho-me safado" em 99% das vezes. lol Nunca levei uma dentada por estar a interad«gir diretamente com um cão (só em separar bulhas, a recolher animais sinistrados e em situação urgente de resgate,....).
* Acinonyx Jubatus *, esqueci-me de referir. Quanto ao sr. D'Aires, no sábado passado foi dia de distribuição de brinquedos e temos fotos excelentes dele com brinquedos na boca. Irei pedir à Laurinda que as coloque aqui.
ResponderEliminarMas, se quiser, veja estes vídeos do Paquito e Patolas a brincar: http://youtu.be/J2n2h9FX6yA
Do Zarolho, Tróia e Dartacão: https://www.youtube.com/watch?v=1E8bWcum-yY&feature=youtu.be
E da Kyra:https://www.youtube.com/watch?v=d9DILrQGDG8&feature=youtu.be
Basta copiar os links dos vídeos e colar na barra de endereços, que segue logo direto. Espero que se divirta(m) a vê-los, como nós nos divertimos a filmá-los e ver os animais a divertirem-se.
Ana Santos
ResponderEliminarSó hoje "regressei" ao vosso Blog. Mea culpa, mea maxima culpa!
Agradeço imenso a gentileza da(s) sua(s) resposta(s). É muito interessante ( e verdadeiro ) tudo o que refere sobre o seu relacionamento com os amigos residentes do CAT e seus diversos "perfis" e "estados de alma".
Logo que possa, irei ao Youtube ver os vossos vídeos. Fico também na expectativa das recentes fotos do D'Aires. Embora, neste caso, seja preferível visitá-lo. Há cerca de oito meses que não o vejo e não sei em que ponto poderá estar a nossa amizade.
Muito obrigado! :)
* Acinonyx Jubatus *