quinta-feira, abril 07, 2016

Marcha ANIMAL 2016


Amigos,
no próximo sábado, dia 9 de Abril, tem lugar em Lisboa a Marcha ANIMAL 2016. A marcha é em defesa de todos os animais, mas este ano o mote é "A Tortura não é Cultura".

Quem nos segue sabe bem que, para além do trabalho diário que fazemos directamente com cães e gatos (os "nossos", os 150 que temos no abrigo e mais alguns em FAT e, dentro das nossas possibilidades, com tantos outros de colónias e de particulares em Évora e arredores) não ficamos por aí e lutamos contra barbaridades e práticas violentas a que alguns continuam a chamar de tradição, contra o divertimento à custa de animais, contra o abate indiscriminado de cães e gatos em canis municipais, contra o abandono e maus tratos (de todos os animais e não só os de companhia) e contra toda a forma de violência para com animais humanos e não humanos. Apostamos na sensibilização, na educação, na promoção de uma sociedade consciente que trate os seus animais de forma digna.

O trabalho que desenvolvemos localmente é muito importante. Ter páginas e ser activo nas redes sociais é, hoje em dia, fundamental. É, em parte, graças às partilhas e solidariedade destes amigos, alguns apenas virtuais, que se vão fazendo conquistas. 

Mas é muitíssimo importante, FUNDAMENTAL, que nos vejam todos juntos!
É FUNDAMENTAL que nos oiçam!
É FUNDAMENTAL que percebam que somos milhares de pessoas, uns ligados a associações e grupos, outros isoladamente, uns conhecidos, outros anónimos, mas somos muitos e temos que fazer ouvir a nossa voz pois os animais não falam! 


Por isso, no dia 9, considerem sair de casa e juntarem-se a nós nesta Marcha pelos Animais.


Nós vamos! E vocês?

Sem comentários: