quinta-feira, maio 12, 2016

Liquidação das quotas de 2016 e anos anteriores

Caros(as) sócios(as),
Como decerto saberão, a única “fonte de receita” fixa do Cantinho dos Animais são as quotas pagas pelos sócios. Se todos os sócios activos liquidassem as quotas do ano conseguiríamos, com essa contribuição, fazer face às despesas médias mensais da associação (1 500€/ mês) e os donativos seriam canalizados para imprevistos com os animais a nosso cargo e melhorias no CAT. Pelas mais variadas razões, nem sempre imputáveis aos sócios, um número significativo de sócios não o faz e por isso temos alguns anos de quotas em atraso, cuja liquidação depende, sempre, da boa vontade e compreensão dos sócios.
Até ao ano de 2013 a cobrança presencial era feita por um cobrador (não voluntário), cuja comissão representava uma despesa muito significativa para a associação. Com o objectivo de reduzir as despesas, decidiu a Direcção, em colaboração com os restantes Corpos Sociais, assumir a cobrança das quotas; esta tarefa assume-se como muito difícil pois nem sempre conseguimos contactar os sócios na residência ou local de cobrança e, por outro lado, uma vez que todos os membros são voluntários, retira-nos muito do tempo de que dispomos para as outras tarefas relacionadas com a manutenção e subsistência da associação. É impossível, com os meios humanos que temos, conseguirmos num ano contactar todos os sócios cuja cobrança está definida como presencial.
Assim, como forma de agilizar a cobrança, evitar acumulação de quotas por liquidar de anos anteriores e permitir a entrada mais regular de verbas, vimos por este meio pedir aos nossos sócios que considerem liquidar as quotas através de transferência bancária. Aquando da transferência devem mencionar o vosso nome ou número de sócio, ou enviar-nos o comprovativo para mais rápida confirmação bancária.
Podem contactar-nos através de cantinhodosanimais@gmail.com para saber qual o valor/ anos a pagamento, bem como para esclarecimento de qualquer outra dúvida.
Contamos convosco para nos ajudarem a dar continuidade ao nosso trabalho!
A Direcção.

IBAN PT50 0033 0000 00015691964 59

(Se leu esta nota até aqui e não é sócio do Cantinho dos Animais, considere associar-se! A sua ajuda é fundamental!)

Sem comentários: