Mais um acto de vandalismo no Cantinho dos Animais de Évora
Em pouco mais de um ano, este é o segundo acto de vandalismo cometido nas instalações do Cantinho dos Animais de Évora.
À semelhança do que aconteceu em Junho de 2005, na noite de 8 para 9 de Novembro o recinto onde o Cantinho dos Animais de Évora recolhe os seus animais foi invadido, 3 cães foram soltos e conduzidos, mais uma vez, ao gatil da Associação.
O resultado foi o massacre de 11 dos 14 gatos residentes.
As coleiras e correntes dos cães soltos estavam intactas, o que prova que não foi um acidente e que os animais não se soltaram sozinhos.
Não há sinais de arrombamento nem qualquer dano material. Nada foi roubado ou danificado. Tratou-se de vandalismo "puro"!
Curiosamente, e também à semelhança do que aconteceu em Junho de 2005, este acto foi antecedido pelo roubo de cães das instalações do Cantinho dos Animais. Em todas as ocasiões foi registada queixa na GNR, que prossegue as investigações.
Como é do conhecimento público, a Associação Cantinho dos Animais tem como principal objectivo a recolha de animais abandonados e seu encaminhamento para adopção, protegendo-os e zelando pelo seu bem estar enquanto não são adoptados.
O que mais choca a Associação Cantinho dos Animais é o facto de estes actos bárbaros e crueis serem premeditados e terem como única finalidade o sofrimento dos animais.
É triste e lamentável que pessoas sem qualquer diginidade se divirtam de forma tão cruel.