segunda-feira, abril 30, 2007

Petição

A petição
"Pelo Tratamento Condigno e Pelo Fim do Extermínio dos Animais Em Canis/Gatis Municipais"
será apreciada pelo Plenário da Assembleia da República nesta sexta-feira, dia 4 de Maio de 2007, pelas 10:00.


Recebemos da Associação Pelos Animais esta notícia, que nos parece importante divulgar. Para que não está dentro do assunto, aqui fica uma sinopse do que até hoje foi feito.

Em Abril de 2006, é iniciada a petição "Pelo Tratamento Condigno e Pelo Fim do Extermínio dos Animais Em Canis/Gatis Municipais", promovida pela Associação Pelos Animais, com a preciosa colaboração de diversos cidadãos e organizações de protecção aos animais na recolha de assinaturas a nível nacional.

Em Setembro de 2006, a petição foi entregue na Assembleia da República, subscrita por 17 466 cidadãos portugueses.

Em Março de 2007, a Associação Pelos Animais foi ouvida na Assembleia da República, perante a Comissão de Poder Local, Ambiente e Ordenamento do Território.

Em Abril de 2007, a Associação Pelos Animais enviou uma carta a todos os grupos parlamentares, solicitando a melhor atenção dos deputados para a discussão em Plenário e expondo em pormenor as preocupações relativamente aos problemas mais graves que afectam os animais nos canis/gatis municipais, sugerindo em simultâneo várias medidas com vista a melhorar a actual situação.

Em 4 de Maio de 2007, às 10:00, a petição será discutida em Plenário da Assembleia da República.

Esperamos que esta iniciativa possa contribuir para melhorar a vida dos milhares de animais que sofrem diariamente em canis/gatis municipais, e para poupar algumas das dezenas de vidas de animais saudáveis exterminados diariamente como o intuito de se controlar a sua população.

Sem comentários: