segunda-feira, setembro 10, 2007

O Cantinho no Jornal Diário do Sul

Graças à enorme boa vontade e disponibilidade da família Piçarra, a Associação conta agora com um espaço mensal no Diário do Sul. Uma publicação diária de referência no Alentejo. Eis o que saíu na edição de hoje:

ASSOCIAÇÃO CANTINHO DOS ANIMAIS

Neste mês damos aqui início a um espaço que se pretende ser de carácter informativo, pedagógico e também de divulgação de algumas das actividades da Associação.

Em Agosto, mês habitualmente negro no que diz respeito ao abandono de animais, é com agrado que ao contrário do que se temia, não registámos um aumento significativo no número de abandonos. Mesmo assim, foram recolhidos ou entregues 7 cães, 5 gatos e 2 ninhadas de 4 gatos cada. Ao invés, foram adoptados 3 gatos, 2 cachorros e 2 cães.

História do mês: De férias num hotel de turismo rural ao pé de Monsaraz, o Sr. António Santos viu uma cadela Husky abandonada e apaixonou-se. Sem meios para a transportar pediu ajuda. O hotel que a recolheu, mas que não a podia manter indefinidamente, foi contactado por uma associação nortenha similar ao Cantinho e que nos solicitou ajuda para a entrega. A cadela foi por nós entregue num hotel perto de Évora e está agora à espera de ser recolhida pelo novo dono.

Calendário: 31 Julho – Fim do peditório e retirada dos mealheiros da Associação.

29 Setembro – Campanha de adopção a realizar em Arraiolos.

4 comentários:

LisbonGirl disse...

Que óptimas iniciativas! Força e Coragem, que vão aparecendo ajudas! Um grande abraço!

Anónimo disse...

Pois é, cá por Évora também houve muitos abandonos, eu recolhi 11 gatinhos bebés.

garfield disse...

Pois se toda a população ajudasse o cantinho os animais seriam mais bem protegidos, não é só falar mas ajudar. E ainda bem que há sempre alguém que ajuda animais abandonados por sua conta

Van Dog disse...

Belas notícias!