sexta-feira, abril 04, 2008

Hundehilfe Portugal

Para quem ainda não sabe e para aqueles que já conhecem, aqui ficam mais algumas histórias de sucesso relacionadas com o envio de animais para a Alemanha, para adopção.
Numa acção conjunta entre a Associação Cantinho dos Animais de Évora e alguns voluntários, eis os resultados conseguidos. Esses voluntários actuam através da Hundehilfe Portugal.

A Cinza com os seus novos donos.
Foi o 3º cão a ser enviado para a Alemanha.
Novamente a Cinza que em Portugal, no Cantinho, se chamava Scully.
A Gabi no Cantinho.
Recolhida doente e bastante magra.A ex-Gabi, re-baptizada de Maggie, agora na Alemanha.
A Patitas que na Alemanha, foi esterilizada e lhe foi removida uma hérnia.
Foi adoptada pela mãe da Kerstin, uma das voluntárias.
A Fiona que no Cantinho se chamava Urraca.
Boa re-baptização, digo eu :D
À esquerda temos o Coffee com os seus novos companheiros.
(era o Manson no Cantinho)
Ele que era muito maluco, pelos vistos continua a ser pois
dá muito trabalho ao seu novo dono alemão que é treinador de cães.

Entretanto, de registar publicamente um grande e especial agradecimento a alguns dos principais voluntários que desinteressadamente e apenas estimulados pela vontade de ajudar estes animais, são os grandes responsáveis destas "viagens": Kerstin Müller e respectiva mãe e Márcio Machado e respectivos pais. Uma referência também para a gestora do Centro de Acolhimento Temporário da Associação (CAT), Teresa Dordio, que "do lado de cá", é incansável para que a transição corra sempre bem. Os animais são quem mais agradece.

6 comentários:

Lurdes disse...

Fico muito feliz por ver que estes animais estão bem e que finalmente encontraram uma familia. Deus quisesse que todos tivessem um destino feliz.
Parabéns a todos.

Anónimo disse...

É com particular emoção que vejo a Patitas pois fui eu que a alimentei durante alguns dias, enquanto procurei pelo dono e acabei por pedir ajuda ao Cantinho! Boa sorte para todos, inclusive os que ainda estão no Cantinho!
Porque não divulgam, com imagens, no Diário do Sul e outros? Talvez entusiasmasse alguns possíveis adoptantes... Fica a sugestão!

The Joker disse...

Cara Lurdes e Anónimo,

Obrigado pelas palavras de apoio e incentivo.
Em relação à sugestão, devo dizer que o Diário do Sul e o Grupo em geral já ajudam em muito a Associação quer na divulgação das suas actividades quer na publicação de anúncios sobre animais perdidos/achados.
Utilizar imagens parece-nos que seria um pedido excessivo para quem já nos ajuda tanto.
Entretanto, e porque estamos sempre abertos a sugestões, quer especificar quem são os "outros"?
Cumprimentos.

Anónimo disse...

Olá outra vez!
"Outros" são outros meios de comunicação nomeadamente jornais regionais... Tanto quanto sei há outros jornais para além do Diário do Sul, mesmo no distrito de Évora. Porque não tentam divulgar noutros jornais, mesmo dos distritos adjacentes?
Eu por exemplo vi publicado no "Fonte Nova" (Portalegre) um artigo que escrevi sobre animais errantes, que por exemplo o Diário do Sul não publicou. Não custa nada tentar e quanto mais leitores puderem ver e ler exemplos destes, melhor! Penso eu...

Anónimo disse...

Ah! Já agora, ainda em relação às publicações no Diário do Sul, uma vez mandei publicar o anúncio de uma gata perdida, com imagem, e falei com eles por telefone, onde a determinada altura se falou dos animais do cantinho e eu perguntei porque não publicavam fotos e responderam que o Cantinho não mandava imagens...

Van Dog disse...

QUe boas notícias!