sexta-feira, dezembro 05, 2008

Bazar de Natal 2008

Visite o Bazar de Natal do
Cantinho dos Animais
no átrio da

Sábados dias 6, 13 e 20 de Dezembro
Segunda-Feira, dia 8 de Dezembro

Entre as 10h e as 19h

Aproveite!
Enquanto faz as suas compras de Natal ajuda os animais do Cantinho!

8 comentários:

Anónimo disse...

Gostava de ajudar o Cantinho.. mas porquê ajudar se vocês nunca me ajudaram quando às minhas portas deabulava uma cadela magrissima e sem casa?
vera_moranguinha@hotmail.com

Anónimo disse...

Cara Vera,

A sua afirmação, desprovida de qualquer contexto, pode levar a mal entendidos e de certeza que é isso que se passa.

A Associação Cantinho dos Animais de Évora tentar ajudar e acudir a todos os casos. Mas, como deve calcular, isso é humanamente impossível.

Mesmo sem conhecer o caso concreto, posso garantir-lhe que todos são analisados e, mediante as possibilidades momentâneas da Associação, são directamente tratados por nós ou, em alternativa, são dadas orientações e sugestões para em conjunto ajudar a resolver o problema.

Muitas vezes, as pessoas procuram-nos como a primeira e até a única solução e se eventualmente não nos é possível ajudar directamente e da maneira que a pessoa estava à espera, somos acusados de não ajudar de todo...
Não terá sido antes isso que se passou?
Cumprimentos.

A Direcção

Anónimo disse...

A Vera tem razão. O Cantinho dos Animais de Évora não está a proceder correctamente e de acordo com os Estatutos, em relação aos animais abandonados.
O comportamento da Direcção é de tal forma incorrecto, injusto e desumano, que até chega ao ponto de ter levado recentemente ao Canil Municipal animais para serem abatidos, como aconteceu com 7 cachorros com cerca de 2 meses de idade que foram abandonados à porta do canil da Associação juntamente com mais outro cachorro e a mãe que ainda lá se encontram recolhidos.
Este comportamento para além de antiestatutário é próprio de selvagens.

Anónimo disse...

Ola
Venho-te convidar a passar no meu cantinho, que e um leilão solidario, que todos os meses ajuda uma associação de solidariedade, este mes esta a ajudar a associação dos amigos dos animais da ilha terceira. Passa em http://sininhosolidaria.blogspot.com, e contribui :) obrigada
e parabens pela tua iniciativa.
Vou dar uma volta ao blog para fazer uma encomenda.

Jokitas
Lau

The Joker disse...

Caro Anónimo,

As informações que aqui reproduz só podem ser baseadas num email que circula pela internet.

A Direcção já preparou uma resposta negando categoricamente essas acusações que são falsas.

O caro Anónimo pode, se permitir a sugestão, contactar a Associação sempre que souber de algo que não está de acordo com os propósitos do Cantinho.

Finalmente, de referir que transmitir informação sem o direito do contraditório, ainda por cima num lugar público e institucional, é uma falta grave.

Cumprimentos,

David Costa
Presidente do Conselho Fiscal

Anónimo disse...

Ola
Pois o cantinho nem sempre ajuda, infelimente já tive situações dessas e outras que ajudaram mas tive de esperar muito.
Era bom que o cantinho ajudasse mais mas a população também tem de se lembrar em ajudar o cantinho.

CarlaRamalho disse...

É complicado ajudar sempre e sem limitações quando o próprio Cantinho não tem condições! Infelizmente não há milagres, mas podia haver uma ajuda estatal como deve ser, um maior apoio financeiro da comunidade em geral,enfim...

Como sócia do Cantinho, continuo a achar que se devia aumentar as quotas. Também deveriam ser feitos apadrinhamentos dos animais que estão no Cantinho, como faz a União Zoofila, como forma de entrar mais dinheiro, assim como iniciativas diversas que permitam dar melhores condições. Porque não fazem mais recolha de alimentos e mantimentos nos supermercados?! O importante é que mais pessoas se envolvam ...

Anónimo disse...

Sou sócia do cantinho dos animais,e ao ir lá quando eles precisaram de agua,fiquei muito triste ao ver as condições,lamento que quem pode não ajude,eles são os nossos companheiros,nada pedem em troca,mas as pessoas estão muito viradas para si próprias e não se lembram destes seres maravilhosos que nos dão momentos tão bons,tão gratificantes.
Sobre as quotas,deviam estipular um valor,para assim eles poderem fazer mais por estes seres maravilhosos de 4 patas.