quinta-feira, março 05, 2009

Resultado da Campanha de Angariação de Alimentos


Realizou-se no passado dia 28 de Fevereiro, no supermercado Modelo em Évora, mais uma campanha de angariação de alimentos para os animais existentes no CAT (Centro de Acolhimento Temporário) da associação. Eis os resultados:

Rações
para cão adulto: 1.011,50 Kg
para gato adulto: 352,70 Kg
para cão júnior: 59 Kg
para gato júnior: 1,20 Kg

Enlatados
para cão adulto: 76,25 Kg
para gato adulto: 102,13 Kg
para cão júnior: 0,80 Kg
para gato júnior: 6,90 Kg

Trinca de arroz: 69 Kg

Areia para gatos: 200,30 Kg

Snacks: 9,10 Kg

Total: 1.888,87 Kg

Rolos de carne: 10 unidades

Outros: 1 comedouro de gato

Para além dos resultados propriamente ditos, aqui fica uma foto do interior do contentor após o armazenamento.


Curiosidades:
- A quantidade de alimentos angariada sustenta os animais existentes no CAT durante quase 2 meses.
- Segundo os cálculos realizados, esta foi a melhor campanha de sempre. De realçar este facto tendo em especial consideração a época difícil que atravessamos e que infelizmente, atinge muita gente.
- A campanha foi assegurada por 12 voluntários. 11 do sexo feminino e 1 do sexo masculino.


Por último, mas não menos importante, um especial agradecimento a todos os que contribuiram pela sua generosidade, aos voluntários pela sua vontade em ajudar e, finalmente, à Gerência do supermercado Modelo pela sua sensibilidade e pela disponibilização do espaço.

8 comentários:

CarlaRamalho disse...

Que bom! Parabéns a todos!! :)

Anónimo disse...

Boa! Belo trabalho!
(e acho muito bom divulgarem - o ânimo contagia-se...)

Carlos Machado Acabado disse...

Belo trabalho, com efeito!
Gostaria de poder colaborar.

CarlaRamalho disse...

Como entidade de utilidade pública, gostaria de saber qual o NIPC do Cantinho, para eu poder fazer a doação de 0,5% na minha declaração de IRS.

Obrigada

The Joker disse...

Cara Suspeita,

Infelizmente, segundo informações das Finanças, a Associação Cantinho dos Animais não é uma entidade elegível para poder beneficiar desse tipo de donativos.

No entanto, e em nome da Associação, muito obrigado por se ter lembrado do Cantinho.

CarlaRamalho disse...

:( Que pena...

E o que a associação pode fazer para se tornar numa associação elegível? Seria uma óptima forma de receber mais algum dinheiro...

Ezul disse...

Fico muito contente porque, em tempos de crise, os animais ainda sofrem mais. Infelizmente, desta vez não me apercebi da campanha e não fui até Évora.

The Joker disse...

Cara Suspeita,

A conselho da LPDA, o Cantinho dos Animais solicitou à Dir. Geral dos Impostos o benefício da consignação da quota equivalente a 0,5% do IRS liquidado aos sujeitos passivos, tendo sido a resposta negativa por acharem (a Direcção Geral dos Impostos) que o Cantinho não prossegue fins de beneficiência, assistência ou humanitários... No entanto, o Estado Português classificou o Cantinho dos Animais como Instituição de Utilidade Pública... É uma luta que todos os anos travamos, mas até agora a resposta tem sido sempre negativa.

A maior parte das pessoas e Associações / Instituições de Utilidade Pública desconhecem a necessidade de requerer este benefício junto da DGCI e publicitam os respectivos NIFS, convictos de que esse benefício reverterá a favor das associações...

Na verdade, se as associações ou instituições não gozarem desse benefício, o imposto reverte a favor do Estado, pelo que estamos a aconselhar os sócios e amigos que manifestam interesse em colocar o NIF do Cantinho a reverter os 0,5% dos seus impostos a favor de outras associações que efectivamente possam beneficiar dele.