quarta-feira, maio 29, 2013

A Campanha de Adoção de Animais do dia 25 de maio teve um balanço muito positivo... Foi um dia em cheio para os felizes contemplados que saíram pela manhã do CAT (Pingas; Mamon; Punk; Tita; Luís Vaz - em FAT; Adora; Draco; Barbas; Nissan; Elsa, Léo - em FAT...e as três gatinhas, Ambar e, que me desculpem as outras duas por não saber os seus nomes...).
O dia foi cheio de boa disposição, muitas visitas, lambidelas e algumas tropelias... Os voluntários aderiram em massa e, sempre muito bem dispostos e disponíveis lá foram passeando com os amigos caninos pelos arredores do lugar do evento (Hospital Veterinário Muralha de Évora).
Depois...vieram as adoções (que era para isso que ali estávamos!)! E lá foi uma gatinha pequenina com o seu novo dono; foi a Âmbar para casa com a Clara Piteira; foi a Punk com a sua nova dona e o Luís Vaz um pouco tímido lá foi também com o seu novo dono e, finalmente, o Draco e a Punk seguiram viagem com os seus donos, que esperamos, sejam 5*****!
Foi um dia cheio de emoções... Mas no final podemos afirmar que foi muito positivo e divertido!
Obrigada a todos os voluntários, pela sua disponibilidade e motivação; ao Hospital Veterinário a Muralha de     Évora, pela cedência do espaço e por algumas iniciativas relacionadas com as adoções realizadas; e a todas as outras pessoas que, de alguma forma, também tornaram este evento possível. Bem hajam! Queremos mais dias destes...
Laurinda



































6 comentários:

Anónimo disse...

Em primeiro lugar, felicito-vos pelas Adopções conseguidas. Em particular, fico feliz pela ( nova ) adopção do Braco / Draco e pela adopção da "meiga e alegre" Elsa. Assim, as duas "colegas de apartamento", Estrela e Elsa, por diferentes caminhos, tiveram direito ( como esperamos ) a uma "vida nova". Ficou a Laika mais só... .

Contava fazer uma visita à vossa Campanha. Mas alguns afazeres e compromissos já previstos para esse dia, não mo permitiram.

Se possível, gostaria de saber se o "amigo patudo" ( ou "amiga patuda" ) da foto 21, ( também presente, com a Tita, nas fotos 23 e 24 ), foi adoptado(a). E, se não foi o caso, saber também se ele ( ou ela ) se encontra no CAT ou em FAT. Muito obrigado. :)

* Acinonyx Jubatus *

Daniela disse...

Bom dia
Só estive lá um tempinho no período da manhã, mas confirmo que estava tudo muito animado :).
Fiquei muito feliz ao saber das adopções dos nossos 5 amiguinhos!!!
Concordo que venham mais dias destes e de preferência com muitas adopções!!!

Daniela

Linda disse...

Caro anónimo:
O patudo da página 21 é o Barbas! É um cão espetacular! Está no Cantinho à espera de um dono espetacular também!

Anónimo disse...

Agradeço imenso a informação sobre o "amigo patudo" da Foto 21 : o Barbas. Obviamente, não é o Barbas D'Viana. É um outro cão. Pelo "rosto", parece ter um "toque" de Serra D'Aires. Confirma-se? As fotos, ainda que belíssimas, não substituem um conhecimento "ao vivo". Por outro lado, não consta na "galeria de fotos" do vosso Blog de Adopções. ( Por várias razões, bem sei que não "cabem" todos. )

Relendo a vossa notícia sobre a Campanha de Adopção, dei-me conta de que a Elsa, afinal, não foi adoptada. Bem merecia! E merece! Oxalá esse momento, essa oportunidade, não demore.

De novo, o meu muito obrigado. :)

* Acinonyx Jubatus *

Linda disse...

Caro anónimo, o Barbas é mesmo o Barbas d'Viana!
E quanto à Elsa, é mesmo uma pena...são todos!

Anónimo disse...

A imagem que tenho ( ou tinha ) do mariola do Barbas d'Viana, está directamente relacionada com as suas fotos no Blog das Adopções. Onde se apresenta, todo vaidoso, com um "sofisticado look de Verão". Olhando para as fotos do "Barbas21", em "look" normal e "à distância", parece ser, efectivamente, um outro cão. Inclusivamente, mais pequeno. O mesmo se passa com as fotos do Spooky, por exemplo.

A primeira vez que vi o D'Aires super-tosquiado, consegui reconhecê-lo, sobretudo, pelo olhar. Pela expressão dos seus olhos.

Dos actuais "residentes" do CAT, poucos conheço de forma concreta e próxima : a Elsa, a Laika, o Torres, o Black, a Nuca, a Cuca, o Spooky, a Misha, o Zweit ( não consigo chamar-lhe Weitz ), o Brumba, o D'Aires, o Zar ... .

Agradeço o oportuno esclarecimento. Doravante, Barbas... só d'Viana! :)

* Acinonyx Jubatus *