sexta-feira, março 13, 2020

Alerta COVID-19

Atenta à evolução do surto de COVID-19, a Direcção do Cantinho dos Animais decidiu suspender todas as actividades de voluntariado a realizar no abrigo. Estão suspensas, também, as visitas não programadas às instalações.

Assim, serão permitidas visitas mediante marcação, apenas nas seguintes situações:
- levantamento de alimentos para cão ou gato, por parte dos beneficiários já inscritos;
- visita aos animais com o objectivo expresso de formalizar adopção.

As visitas deverão ser marcadas através dos números 964648988 e 926992098. A Direcção reserva-se o direito de não aceitar marcações se considerar não estarem reunidas as condições para o fazer.
Tentaremos estar disponíveis através dos canais digitais da associação para responder a dúvidas que possam surgir.

A alimentação dos animais, limpeza do espaço e prestação dos cuidados fundamentais fica assegurada pelos funcionários e equipa dos Corpos Sociais da associação.

Realçando o papel fundamental de cada um de nós na sensibilização e promoção de rotinas de prevenção e controlo da pandemia, apelamos, pois, para a necessidade e responsabilidade de todos na aplicação das medidas divulgadas pelas autoridades de saúde, sobretudo para a importância do isolamento social e da higienização pessoal e do espaço que nos rodeia.

Mais informamos que, de acordo com a OMS, não há evidência de que o COVID-19 possa infectar animais domésticos nem que estes possam transmitir o vírus, pelo que é fundamental que não se crie alarmismo e que se mantenham atentos às informações prestadas pela Autoridade de Saúde Nacional.

Só com o esforço de todos conseguiremos superar esta adversidade.

Sem comentários: