segunda-feira, dezembro 29, 2008

Prendas de Natal

Na sequência da colaboração entre o Cantinho dos Animais e a Hundehilfe Portugal, aqui ficam mais alguns exemplos de verdadeiras prendas de Natal, quer para as associações envolvidas, quer para os animais e seus novos donos. As imagens que se seguem mostram o "antes" e o "depois". Os animais no Cantinho e, a seguir, com os seus novos donos na Alemanha. Estas adopções decorreram ao longo do ano.


Esta é a Janine. Sofreu uma alteração muito pequena no seu nome. Agora é a Janina. Esteve no Cantinho de cachorra até cerca dos 4 anos de idade.






A Barbie, rebaptizada de Funny, vive agora com um casal que já tinha um cão. Arranjou um novo amigo e, pelo que sabemos, dão-se os quatro muito bem.




A Clara é uma cadela muito activa e enérgica. Como os seus novos donos são algo desportistas, tudo leva a crer que vai correr tudo bem.





A Noir vive em Colónia e todos os dias vai com a sua dona fazer jogging.





Actualmente o Silva vive no campo com um casal. Teve a ajuda de um treinador de cães para perder o medo de viver fora do canil. O Silva esteve no Cantinho cerca de 3 anos.





A Flôr, agora Sunny, faz parte de uma grande família e até tem direito a dormir na cama.




Mais informações sobre estes casos de sucesso em:
http://cantinhodosanimais.blogspot.com/2007/06/ajuda-alem.html

E o site criado para o efeito: www.hundehilfe-portugal.de



5 comentários:

Van Dog disse...

Lindo. Que bem que se devem sentir ao ver estas fotografias.

Zig disse...

Parabéns pelo sucesso!

Mesmo com a trabalheira que os "envios" dão, vale bem a pena.

Ai a neve...que saudades!

CarlaRamalho disse...

Que bom!!! Fico muito contente!! Era bom que todos os animais tivessem esta sorte!

Anónimo disse...

Bom dia,
Desejava saber quais as minhas obrigações, relativamente ao registo e licenciamento, quando "adoptar" um cão do cantino dos animais, que tenha sido encontrado abandonado. A minha pergunta resulta de eu saber que tem que haver sempre um médico Veterinário a tomar conhecimento do “registo e licenciamento de cães”. Isto significa que quando adoptar um cão tenho que ir de imediato informar o médico veterinário? Quais os documentos que tenho que "tratar" para garantir que a adopção seja feita de acordo com a lei?
Aguardo resposta breve
Cumprimentos
Pedro Caetano

The Joker disse...

Caro Pedro,

Para fazer o registo e o licenciamento de qualquer cão ou gato, quer seja adoptado no Cantinho dos Animais ou não, necessita apenas de ir à sua Junta de Freguesia com o boletim de vacinas do seu animal. É aí que fazem o registo e o licenciamento que é pago anualmente.
Quando um animal é adoptado no Cantinho dos Animais é entregue ao dono o respectivo Boletim de Vacinas, esse sim com vacinação autenticada por um veterinário.
Se o animal tiver microchip de identificação é também na Junta de Freguesia que o regista.

Espero que o tenha conseguido esclarecer e que encontre no Cantinho dos Animais um animal que lhe agrade.

Obrigada pela atenção

Teresa Dordio (Responsável pelo CAT do Cantinho dos Animais)