quinta-feira, julho 16, 2020

Devolva garrafas de plástico e ajude o Cantinho dos Animais


Amigos,
É com muita alegria que anunciamos que o Cantinho dos Animais é uma das instituições beneficiárias do Projecto “Quando do Velho se faz Novo”! 
Agradecemos a todos os que votaram em nós e que, assim, não só contribuem para um planeta mais saudável como ajudam os animais que temos a nosso cargo!

Como funciona o projecto?
Com o objectivo de incentivar os cidadãos a adoptarem comportamentos sustentáveis, consiste na devolução de garrafas de plástico (água e refrigerantes) nas diversas máquinas espalhadas pelo país. Em troca os cidadãos recebem, em formato de talão, o valor correspondente à(s) unidade(s) entregues(s) e esse valor poderá ser utilizado em compras ou doado a uma instituição social que promova iniciativas relevantes para a sociedade (saiba mais em Ajude a Ganhar )

O Cantinho dos Animais será o beneficiário da máquina de recolha instalada no Supermercado Pingo Doce da EN 114, em Évora (antigo Feira Nova). Esta iniciativa decorre até Setembro de 2021.

Como podem ajudar?
- colocando as vossas garrafas na máquina do Pingo Doce (antigo Feira Nova) e fazendo reverter o talão para a instituição;
- recolhendo garrafas entre os vossos amigos e familiares ou no local de trabalho*;
- funcionando como ponto de recolha pontual*;
- deixando as vossas garrafas no abrigo* (nós faremos a deposição na máquina).
* Atenção: todas as garrafas devem ter os rótulos e não podem estar amachucadas.

À medida que o projecto fôr revelando os montantes angariados faremos, também, a divulgação. O montante servirá para pagamento de despesas veterinárias contraídas com os nossos animais.

Contamos convosco para o sucesso desta missão!

Sem comentários: